domingo, 23 de outubro de 2011

Poema do baralho


Muita gente não gosta da cruz e eu também não gosto dela.
Porque aquele que amou todos nós morreu numa cruz. Um domingo fui à missa para cumprir a minha obrigação.
 Por não ter um livro de reza, levei um baralho na mão; fui trançando o baralho para fazer a devoção.
Estava  na igreja, quando passou um pouquinho, vi um sargento ajoelhado, não demorou muito tempo entrou dois soldados e falou:
- Seu moço o senhor esta intimado, o doutor mandou chamar para ser interrogado.
Fui saindo da igreja  um pouco envergonhado, chegando lá na cadeia, o delegado me perguntou se lá na igreja era lugar de jogador.
Olha aqui doutor, se o senhor me der licença vou fazer a explicação.
 Quando eu pego um as que só contem uma pinta, lembro que só existe um Deus onipotente e quando chamado por nós é certo que esta presente. Quando pego num dois,  ai me sinto mais eu, pois em duas águas de pedras o criador escreveu , quando em duas rochas ardentes Moises apareceu. Quando pego num três, daí rezo com sinceridade e lembro das três pessoas da Santíssima Trindade,que é Pai, Filho e Espírito Santo, em um só Deus de verdade. Quando pego em um quatro de paus o cruzado, me lembro que foi com quatro cravos que Jesus foi cravejado, foi preso sem ter crime, morreu sem ter pecado. Quando  pego num cinco, lembro daqueles dias de dor, das cinco chagas doídas, que sofreu o Nosso Senhor. Derramou todo seu sangue para salvar os pecados.
Quando pego num seis, me vem na imaginação os seis dias da semana da obra e da criação, em seis dias, Deus fez tudo e em nada pos a mão. Quando pego um sete,  lembro a hora triste dos sete passos de Cristo da sua paixão sagrada. Quando pego em um oito, oito pintas contém, e lembro que não se deve levantar falsos em ninguém,pois quem levanta falsos nos outros, o céu não tem. Quando eu pego num nove, me vem algo na imaginação dos nove meses da divina encarnação e Jesus passou no ventre da Divina Conceição. Quando pego em um dez, ai não posso mais esquecer que os mandamentos que ficaram para os homens se regerem, quem cumpre os dez mandamentos não quer sua alma perder. Quando pego em uma dama, lembro da Virgem Maria, se não fosse seu amor entre nós o que seria, sendo a mãe de Jesus Cristo que nós protege todo dia. Quando pego num rei,lembro que Jesus é o novo rei da glória e não precisa de força para alcançar  a vitória.
É seu doutor, foi assim que lá na igreja fui rezar e agora estou as suas ordens, para o senhor determinar, ou me manda para cadeia, ou me deixe retirar.
O delegado pensou... Pensou... Achando o que falar. Foi logo me perguntando  por qual razão eu deixei o valete sem contar.
Olha aqui seu doutor o valete é carta feia, quando pego no valete o meu sangue ferve na veia , pois parece esse sargento que me trouxe para cadeia.

                                                             Autor:Desconhecido
                                             Reescrito por:Felipe (o caipira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário